
Está definida a área do Sambódromo do Anhembi como a pista de rua que vai receber a corria paulistana, paulista e brasileira da Indy em 2010. O anúncio, inclusive, era para ter terça-feira. Mas a Marginal alagada pelo transbordamento do rio Tietê, parte do traçado escolhido, segurou a revelação dos planos. A reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte das novas faixas que ainda estão em construção ali do lado do sambódromo. As duas faixas da rua Olavo Fontoura serão usadas, e a ligação entre elas será a esférica Praça Campo de Bagatelle. O traçado continua até a saída do estacionamento do Anhembi, e os pilotos voltam à Marginal.
O troféu da São Paulo Indy 300 será uma verdadeira obra de arte. Criada pelo artista plástico Paulo Soláriz, a peça será entregue aos três primeiros colocados da primeira corrida da Fórmula Indy na capital paulista, marcada para o dia 14 de março.
O artista revela que buscou inspiração na história paulistana para confeccionar os troféus. Desta maneira, o prêmio trará elementos familiares à cultura paulista, com referências aos Bandeirantes e aos trabalhadores que contribuiram para a construção do estado.
- A idéia era fazer um troféu que representasse alguma característica de São Paulo. Como a cidade não tem nenhum ponto geográfico que sirva de inspiração, como o Rio de Janeiro tem o Pão de Açúcar ou o Corcovado, achei uma boa proposta mostrar o que São Paulo simboliza para as pessoas - contou.
Soláriz, que na década de 70 competiu em uma categoria de motovelocidade, busca a inspiração para muitas de suas obras no automobilismo. O artista inclusive já lançou um livro inteiro com imagens de pinturas e esculturas inspiradas no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, intitulado 'Arte para Senna'.








Nenhum comentário:
Postar um comentário