segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A próxima corrida da Fórmula 3 em Brands Hatch, que acontece no dia 17 de outubro, terá um participante um pouco fora do comum, um carro ecológico desenvolvido com materiais reciclados e movido a um biodiesel feito de restos de álcool usado na produção de vinho e chocolate.

Os designers quiseram construir um carro feito completamente de materiais reaproveitados e restos de processos produtivos convencionais e chegaram bem perto disso. O chassi é feito de fibra de carbono reciclada, o volante é feito a partir da fibra de cenoura, entre outros.

O carro só não é mais ecológico por questões de segurança impostas pela F3, que não permitiram o uso de pneus feitos de amido de batata e os freios não puderam ser feitos a partir de nozes. Bem sensato por parte dos organizadores da prova.

O objetivo do carro é ser um exemplo de como a tecnologia pode reaproveitar resíduos que iriam para o lixo para algo útil mas, apesar disso, ele não faz feio e possui uma velocidade máxima de 220 Km/h e acelera de 0 a 100 em 2 segundos e meio, o suficiente para não ficar em último na corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUÇA A SUA MUSICA


Horário mundial

Powered By Blogger